segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Eleições para a Comissão Política Concelhia do PSD Porto – Dia 11 de Janeiro de 2008

Caras e Caros Portuenses,
Caras e Caros Companheiras(os),

As eleições para a Comissão Política Concelhia do PSD Porto, foram já marcadas para o próximo dia 11 de janeiro de 2008.

Reafirmo a nossa candidatura, pela militância e pelo reforço de participação das bases do PSD.

Reafirmo a nossa matriz fundadora e as propostas concretas, que fazem parte das linhas programáticas, nomeadamente o princípio da realização de Primárias, para a escolha do cabeça de lista à Câmara Municipal do Porto, nas próximas eleições autárquicas.

Este princípio não pode como diz o companheiro Sérgio Vieira "ser positivo, onde somos oposição e negativo onde somos poder”. O princípio ou é bom ou é mau, não pode ser ambas as coisas. O problema é que o meu concorrente, numa lógica muito própria de “aparelho”, não percebe que o que está em causa, é a participação livre dos militantes.

Reafirmo que o actual Presidente da Câmara Municipal do Porto, terá o meu apoio, solidariedade e lealdade política e pessoal.

Independentemente do processo das primárias, a comissão política por mim presidida, não se demitirá das suas responsabilidades e apresentará um candidato a encabeçar a lista do PSD Porto, à Câmara Municipal do Porto.

Queremos no entanto que os militantes participem e decidam sobre esta escolha, pelo que, aceitaremos a indicação de outras candidaturas, em forma a regulamentar e que disputarão livremente as Primárias, comprometendo-se a Comissão Politica a indicar nos termos estatutários o vencedor destas eleições internas, como candidato à Câmara Municipal do Porto.

As Primárias serão pelo debate de propostas para o concelho, junto dos militantes e dos portuenses, um momento alto de afirmação do PSD Porto e criarão uma dinâmica de vitória, que se traduzirá numa identificação plena dos cidadãos com o PSD.

Criaremos as condições para que em 2009, o PSD tenha uma vitória retumbante nas Eleições Autárquicas no concelho do Porto, e nomeadamente na eleição para a Câmara Municipal do Porto.

Ao aventureirismo, de que nos acusa o nosso companheiro Sérgio Vieira, respondemos com a serenidade e a responsabilidade, própria, de quem sabe por onde vai, que tem uma linha de rumo, e não tem medo, antes a defende, a livre participação dos militantes.

Os militantes do PSD Porto, são companheiros responsáveis e dignos e rejeitam ser chamados de “Aventureiros”.

Luis Artur

1 comentário:

Gaieiro disse...

Caro companheiro:
Nao tencionava votar nas proximas eleiçoes até ler que o sergio vieira se ia recandidatar.
é uma vergonha que esse senhor,sem profissao conhecida,continue a querer viver a custa dos militantes do psd/porto.
demitiu-se,nao se sabe para que,mas mal viu que a panelinha estava em perigo apareceu a correr a querer recandidatar-se.
La percebeu que o lugar de deputado podia estar em perigo.é mais que tempo de os militantes do psd do porto dizerem basta.
a este senhor e aos que gravitam á volta dele.
e que acham que a cps/porto é uma coutada deles não sendo permitido a mais ninguém amvbicionar outro rumo.
referendar o candidato,e ninguemm poe em causa que saiba o dr rui rio,é apenas seguir a orientação do presidente do partido.
mas o sergio vieira só apoia menezes quando lhe convém e pelos vistos desta vez dá mais jeito ter posição diferente.
força dr luis artur.
é tempo de mudar.
o sergio vieira e a tropa dele já é tempo,iso sim,de apreenderem a trabalhar.