sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Lista R

MANDATÁRIO


Caros Companheiros,

A política deve ser feita por homens estruturalmente Livres e que se entreguem por convicções ao acto nobre de servirem os seus concidadãos sem se servirem a si próprios. Isto representa uma condição essencial para que se interiorize a noção de serviço público e à comunidade em que nos inserimos. Isto é fundamental para que possamos confiar naqueles que nos representam.

Daí que faço por este meio um forte apelo aos militantes do PSD do concelho do Porto, para que compareçam ao acto eleitoral de 27 de Novembro, dando o vosso inestimável apoio a uma Lista que segue os Princípios Fundacionais do nosso Partido e se rege por inequívocos valores morais e éticos.

Vote por isso na Lista R

As melhores saudações sociais-democratas e um abraço Amigo do


JOAQUIM SOUSA PATRICIO
Fundador do PPD/PSD





CANDIDATOS À MESA DO PLENÁRIO DE SECÇÃO


VENCER O FUTURO

Aceitei o desafio do Luis Artur por duas questões fundamentais. A primeira, o cumprimento inalienável do direito de ser alternativa no PSD do Porto. A segunda, porque quero um PSD mais forte e combativo.

Aqueles que me conhecem sabem que não me movo por lugares e nem me mobilizo contra alguém. Quando apresentei uma lista á Assembleia Distrital sei que alguns nomes foram surpresa para muitos companheiros. A minha maneira de estar na politica obriga-me a partilhar com todos o respeito pelas ideias diferentes e os princípios de uma alternativa saudável.

Um coisa tenho como certa. Na manhã de sábado continuarei a ser militante do PPD/PSD e a servir o partido da maneira que melhor sei. Na sociedade civil existe sempre um espaço para a defesa das nossas ideias.

Contudo não quero deixar de salientar que este acto eleitoral não se pode reduzir a uma dicotomia entre os pró e os contra. Da minha parte o Rui Rio e muitos dos que lhe estão perto sabem o entendimento que faço sobre a actividade politica da CM Porto. Não posso é aceitar que muitos, por questões do politicamente correcto, se justifiquem como única ideia o ser pró ou contra.

A questão não é entre situação e oposição. Unidade ou unicidade.

A questão é entre ganhar ou perder o futuro. Eu estarei sempre do lado daqueles que querem ganhar o futuro em nome dos mais novos e dos mais jovens. Como dizia Francisco Sá Carneiro eu também não quero um Portugal onde os idosos não tenham presente e os jovens não tenham futuro.

Viva o PSD!
Vivam os militantes do PSD.
A vitória será deles.
O voto é sempre a arma do povo.
Votem. Não importa em quem porque essa é a vossa opção livre de cada um.

Eu por mim voto Lista R.


ANTÓNIO TAVARES
Candidato a Presidente da Mesa do Plenário de Secção








FERNANDO ALMEIDA
Vice-Presidente







MARIA ANGELINA DE SOUSA (TSD)
Secretário







CÉSAR ROCHA
Suplente





CANDIDATOS À COMISSÃO POLÍTICA DE SECÇÃO


Caras (os) Companheiras (os)
Caras (os) Portuenses

É absolutamente convicto, que me candidato a presidente da Comissão Política de Secção do PSD do Porto.

Não há liberdade sem alternativa, pelo que assumimos um conjunto de ideias e propostas, mobilizadoras da intervenção e participação dos militantes, retomando a nossa matriz fundadora, afirmando ideologicamente o PSD do Porto, numa via reformista social democrata e expressando claramente que as bases são insubstituíveis.

Apresento uma lista para a Comissão Política, que todos reconhecerão, como de grande qualidade política, com gente experiente, com diversidade, com juventude (JSD), e sobretudo para fazer política, da única maneira que sabemos fazer, de forma determinada, ética e responsável.

Não somos um partido trabalhista, mas somos um partido de trabalhadores, e é com a força da razão, que a componente laboral do partido (TSD), entende o conjunto de propostas que apresentamos, nomeadamente o combate ao desemprego.

Acompanha-me, como candidato à Presidência da mesa da Assembleia de Secção, o António Tavares, que tem uma enorme experiência política, desde a juventude, com intervenções em diversos palcos da vida política, mas também social e empresarial. Todos o reconhecem, é uma grande valia do PPD/PSD. Corajoso e determinado, é uma das referências deste projecto, que quer fazer com que o PSD do Porto, volte a ser um partido com “voz nacional” e tenha na sua acção política uma máxima, fazer política para as pessoas.

O Paulo Morais, figura de referência, na política nacional, por pautar a sua vivência, em torno de convicções e princípios, será o coordenador do Conselho Consultivo, que reunirá militantes de base, quadros do PSD e independentes, disponíveis para trabalhar e estudar propostas, que o PSD do Porto, tem forçosamente que apresentar aos portuenses, marcando a diferença, na forma de fazer política.

Queremos um partido de militantes livres, e na diversidade criaremos a unidade, que não se confundirá nunca com unicidade, pois a liberdade é para nós o valor supremo.

A nossa vitória no próximo dia 27 de Novembro, não será a derrota de ninguém, mas será a vitória de Todos os militantes, e de um futuro pelo PSD e pelo Porto, que agora começa.

Honraremos o legado histórico, de Francisco Sá Carneiro, e trabalharemos afincadamente para que “os mais velhos tenham presente, e os mais jovens tenham futuro”.

Conto com Todos, por isso lhe peço cara(o) companheira(o), o seu voto nas listas da minha candidatura à Mesa da Assembleia e Comissão Política.

Vote pois, lista R e verá que não os iremos desiludir.


LUIS ARTUR
Candidato a Presidente da Comissão Política de Secção








LUIS ROCHA
Vice-Presidente







MOREIRA DA SILVA
Vice-Presidente







LUIS PROENÇA
Tesoureiro







EDUARDO VASCONCELOS
Vogal







ANA SOFIA CARVALHO (JSD)
Vogal






MANUEL PEREIRA GOMES (TSD)
Vogal







JOSÉ RICARDO MARQUES
Vogal







JOSÉ LACHADO
Vogal







SARA BELO (TSD)
Vogal







JOÃO GASPAR
Vogal







FARIA E ALMEIDA
Vogal







LUIS FERNANDES
Suplente







ADRIANA NEVES (JSD)
Suplente







NUNO CARDOSO
Suplente







DANIEL FERNANDES (JSD)
Secretário-Geral





CONSELHO CONSULTIVO


Nas eleições internas do PSD Porto, da próxima sexta-feira, está muito em jogo.

Se pretendemos um partido aberto à sociedade, dirigido por uma Comissão Política constituída por personalidades com provas dadas na sua vida, nas suas profissões, na sua intervenção cívica. Ou se, pelo contrário, continuaremos a ter um partido fechado sobre si mesmo, sem criatividade, sem ideias e que apenas é correia de transmissão do poder autárquico vigente.

Se queremos um partido que reflicta profundamente a política local, regional e nacional, na velha tradição da discussão livre e democrática. Ou um grupo acrítico, uma claque, que aplauda os chefes independentemente da mensagem.

A escolha é, afinal, entre a continuidade e a liberdade. Lista R.

A Lista R, encabeçada pelo nosso companheiro Luís Artur, dá-nos a garantia da evolução no sentido duma acção política consentânea com a ideologia social democrata do PSD e a tradição liberal do Porto.

O Conselho Consultivo, a que terei a honra de presidir, irá potenciar um ambiente de reflexão política permanente sobre os temas que importam ao Porto e aos portuenses, mas também a todos os social democratas e ao país. Os debates serão realizados numa ambiente de unidade, mas de diversidade, com troca livre de ideias e de experiências. Como vem sendo hábito nas reuniões e acções promovidas pelo Porto Laranja.

A acção política, essa caberá à Comissão Política que por certo virá colher ao Conselho Consultivo e ao Conselho de Estudos as opiniões que, assim, melhor servirão para alicerçar as suas intervenções.

A opção é de cada um de nós, no silêncio da cabine de voto.

Apatia ou Renovação. Lista R.
E, não esqueçam: o Voto é secreto.


PAULO MORAIS
Coordenador do Conselho Consultivo



Membros do Conselho Consultivo:

ALBINO AROSO
ANTÓNIO FERRO DE BEÇA
ANTÓNIO LIMA MOREIRA
AUGUSTO MORAIS
BRUNO ROCHA
CÂNDIDO FERREIRA
CARLOS COPEK
CARLOS DE BRITO
EDMUNDO CANCELA
FERNANDO BRANCO SOARES
INÊS COUTO DOS SANTOS
INÊS MENDONÇA
JOÃO ANCEDE FREITAS
JOAQUIM SOUSA PATRÍCIO
JORGE TERROSO
JORGE TRABUCO
JOSÉ CORREIA AZEVEDO
JOSÉ MADUREIRA BARBOSA
JOSÉ MANUEL MONTEIRO
LUISA SANTOS
MÁRIO FRAGA FERNANDES
NUNO CASTRO MARQUES
NUNO OLIVEIRA
NUNO TEIXEIRA DA SILVA
PEDRO ARROJA (INDEP)
PEDRO PEREIRA DIAS
PEDRO SAAVEDRA
RUI BARRADAS DO AMARAL
RUI OLIVEIRA
SÍLVIA GRADE PROENÇA
SUSANA COÍMBRA
TIAGO AZEVEDO FERNANDES

Sem comentários: